sexta-feira, 8 de maio de 2020

#Critica - Ultraman 2019

Mais de 50 anos de franquia.... podemos dizer que Ultraman é o pai dos Tokusatsus, e quem pensa que não tinha o que renovar depois de tanto tempo está totalmente enganado !
 
Ultraman é uma grata surpresa, agrada velhos e novos fãs. A produção do anime é de primeira, 
muita qualidade e competência envolvida.

Nessa animação original da netfilx temos algumas diferenças da serie original, como a principal, o fato de não termos um membro da família ultra usando o corpo de algum humano e lutando contra monstros gigantes, aqui os monstros são em tamanho normal e se disfarçam entre os humanos passando despercebidos. 

Ultraman de agora é filho do original, Hayata, e acabou herdando os poderes, mesmo sem saber nada sobre o pai e nem sobre seus poderes ele percebe que é diferente dos outros garotos.

Temos mais dois ultras, ( Seven e Ace ) mas com origens diferentes dos originais.

Com 13 episódios de 23 minutos, a 1ª temporada é uma história de origem de um novo Ultraman, o jovem Shin Hayata filho de Shinjiro Hayata, o Ultraman original. Tendo herdado os genes modificados pela fusão de Ultraman com seu pai, Shin tem poderes que, unidos a uma armadura altamente tecnológica construída secretamente pela Patrulha Científica no subsolo do museu do Ultraman, 
o jovem tem que se redescobrir e abrir os olhos para um mundo muito diferente do que ele viu até agora.

As armaduras e os alienígenas merecem todo o destaque. Se o novo Ultraman peca um pouquinho por não ousar, ainda que o resultado seja muito bonito, os personagens ao seu redor são um show de originalidade. Ou melhor, são um show de retrabalho, repaginação e reimaginação de personagens e conceitos estabelecidos na série clássica. Os monstros clássicos estão todos lá, mas de maneiras diferentes e a pancadaria funciona bem desde o começo, chegando em um clímax muito bem coreografado em uma mansão nos arredores de Tóquio. 

Shin começa apenas como um jovem com poderes que usa uma armadura que lembra a do Ultraman. A cada batalha, ele vai ganhando novas habilidades e poderes que o aproxima do herói em que seu pai foi. Acredito que na segunda temporada ele vai vir muito mais poderoso e ja se conhecendo melhor.

No geral, é uma série muito boa que agrada em cheio quem gostava do velho ultramen e também o pessoal mais novo que pouco ou nada conhecem da história do heroi. Recomendo muito e ja estou aguardando a segundo temporada.

Ultraman (Idem, Japão – 1º de abril de 2019)
Direção: Kenji Kamiyama, Shinji Aramaki
Elenco: Ryohei Kimura, Hideyuki Tanaka, Takuya Eguchi, Megumi Han, Sumire Moroboshi, Ken Uo, Shigeru Ushiyama, Ryota Takeuchi, Eiji Hanawa, Hirokazu Sekido, Kenjiro Tsuda, Kaiji Soze
Duração: 301 min. (12 episódios de 23 min. e um episódio de 25 min.)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário